sexta-feira, 15 de julho de 2016

MINÉRIO

FERRO


Sistema cristalino cúbico. Fe. Cor: cinzento-metalizado ao negro. Brilho: metálico. Rastro: cinzento, preto, marrom e vermelho. Diafaneidade: opaco. Clivagem: perfeita. Fratura: serrilhado. Tenacidade: maleável. Morfologia: cristais, granulares, maciços e terrosos. Dureza: 4. Densidade: 7,90. Origem: rocha magmática. Composição química: ferro puro (100%), ou com porcentagens variáveis em suas variedades, além de conter algum níquel e frequentemente com pequenas quantidades de cobalto, cobre, manganês e enxôfre. Aspecto diagnóstico: pode-se reconhecer o ferro por seu magnetismo forte, sua maleabilidade e pelo revestimento oxidado, usualmente sobre sua superfície. Outros exemplares de ferro: hematita, magnetita e pirita. O ferro meteórico (meteorito) tem um conteúdo de níquel de 5 a 15% e mostra um padrão hexagonal sobre sua superfície polida e corroída por ácido. Amostras mineradas em Congonhas-MG, e doadas pela mineradora Ferrous.

7 comentários:

  1. Olha eu achei uma rocha d ferro ela atrai ima eu queria saber q rocha e essas porque tem muitas delas todas atrai ima alguem poderia mim ajuda com uma resposta si alguem ajuda eu agradeço

    ResponderExcluir
  2. Olha eu achei uma rocha d ferro ela atrai ima eu queria saber q rocha e essas porque tem muitas delas todas atrai ima alguem poderia mim ajuda com uma resposta si alguem ajuda eu agradeço

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde eu encontrei uma pedra na qual ela pesa mais do que outras de seu igual tamanho tem uma grosta na em volta na espessura de 1 milímetros mais ou menos por dentro na cor cinza com pontos de ferrugem e atrai o imã com uma Boa intensidade me chamo Jorge Maurício zap 21 99186 4528
      Posso manda fotos

      Excluir
  4. Eu encontrei uma amostra de ferro e imã ...E amostra de qual minério?

    ResponderExcluir
  5. amei,vou mandar fotos das minhas pedras,ok.

    ResponderExcluir