terça-feira, 20 de agosto de 2013

MINERAL

BAUXITA

Principal minério de alumínio ou a matéria-prima para a obtenção do alumínio. A bauxita não é considerada como uma espécie mineral, mas sim como nome de rocha, bauxito. Rocha sedimentar, uma mistura de hematita parda, minerais argilosos, quartzo e, sobretudo hidróxidos de alumínio, como bohmita, diásporo, hidragilita (gibbsita) e cliachita (ou alumogel). Sua característica é de agregados granulosos a compactos terrosos. Dureza: 2,5 a 3. Densidade: 2,4 a 3,4. Cores: branca, amarela, pardacenta e avermelhada. Fusibilidade: infusível.  Traço: amarelado a pardo-avermelhado. O seu nome é devido à região de Les Baux de Provence, onde foi primeiramente descoberto. Ocorrências: Ouro Prêto, Nova Lima e Poços de Caldas em MG. Muqui, ES. Juruti, Paragominas e Trombetas no Pará. Amostra da foto, extraída em Poços de Caldas - Minas Gerais e doada pela Mineradora Curimbaba.

Um comentário:

  1. Meu nome é Juliano Cunha, sou de Minas Gerais e trabalho como corretor de imóveis e também mineração em geral.

    Eu tenho uma boa rede de contatos com pequenos mineradores, garimpeiros e traders de pedras preciosas, ouro, manganês, nióbio, areia, cascalho, quartzo silício, bauxita, argila branca, áreas para extração com GU e Decreto de Lavra e etc.

    Estou em busca de compradores para prospectar as ofertas de material e oferecer para avaliação e possível interesse.

    Por favor, caso você ou sua empresa tenha interesse na compra, gostaria de receber informações sobre suas demandas, seus procedimentos e necessidades para compra.

    Mas caso você tenha material para venda, também posso ajuda-lo na venda oferecendo aos novos compradores prospectados.

    Aguardo seu contato e qualquer dúvida estarei a disposição.

    Obrigado.

    Juliano Cunha
    JCBusiness
    WhatsApp: +5535984299938

    www.julianocunhaimoveis.com.br

    www.jcesmeraldas.com.br

    www.facebook.com/jcmineracao/

    www.linkedin.com/in/jcbusiness/

    ResponderExcluir