domingo, 10 de agosto de 2014

MINERAL

FELDSPATO



Ou o mesmo que ortoclásio. Cristalografia: triclínico, monoclínico. Os feldspatos constituem os grupos de minerais mais abundantes na crosta terrestres (cerca de 60%) e compreendem os silicatos de alumínio combinados com sódio, potássio, cálcio e, eventualmente bário. Os principais minerais são adulária, albita, andesina, anortita, bytownita, labradorita, microclina, oligoclásio, orthose, ortoclásio e sandinita. Composição química: NaAlSi3O8. (albita) e KAlSi3O8 orthose. Hábito: tabular. Clivagem: perfeita. Fratura: irregular a concoidal. Traço: branco. Dureza: 6 a 6,5. Densidade: 2,54 a 2,76. Brilho: vítreo a nacarado. Cor: incolor, branco leitoso, esverdeado, amarelo, vermelho carne, cinza e róseo. Diafaneidade: transparente, translúcido a opaco. Origem: em rochas ígneas e metamórficas. Usos: em cerâmicas, porcelanatos, vidros e tintas, etc. Na sequência, a primeira pedra é albita, a segunda é anortita e a terceira é andesina.

2 comentários:

  1. dr. lauro juarez esta de parabens com sua publicaçes eu estudo muito por ela sou garimpeiro amador não tenho esperiencia sr poderia min ajudar olhar as fotos que eu postei de minerios no meu fac bok e os vidios das trincheiras que estou cavando .e os minerios que eu poitei se osr. com sua experiencia poderia mim dizer algo interressante o meu fac bok e jose tomazdeazevedo e meu telefone e tim 83 98488639 e o da claro e 83 94037879 se puder mim ajudar eu agradeço.nos estamos bem no meio de duas minas de ouro em ygaraci e em catingueira p.b a minha cidade e pianco p.b fica com deus e obrigado

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

    ResponderExcluir